Heime - Climatização e Automação
Telefone: 41.3045.3323

3 dicas funcionais para instalar automação na sua casa

3 dicas funcionais para instalar automação na sua casa

Confira orientações simples sobre automação residencial

A tecnologia está em tudo o que nos rodeia: em carros, televisores, smartphones, a variedade é imensa. A tecnologia é algo proveitoso e pode ser utilizada a nosso favor. Que tal substituir certos “esforços” diários nossos em casa, como lembrar-se de apagar todas as luzes ao sair, ou deixar o sistema de aquecimento de piso programado para que a casa esteja quentinha quando você chegar? Confira dicas simples e pontuais que podem te auxiliar durante o dia apenas instalando um sistema de automação.

  1. Informe-se

Existe muita informação sobre as soluções de automação que estão disponíveis no mercado. Porém, nem sempre as primeiras que encontramos são as melhores opções. O sócio proprietário da Heime Climatização e Automação, empresa especializada do setor em Curitiba, Igor Kaufeld, destaca ser importante buscar informações diretamente nas lojas de automação. “A Heime, por exemplo, disponibiliza dados sobre os produtos, suas aplicações e dúvidas frequentes. Assim, o cliente interessado no serviço sai da loja confiante para instalar o produto, porque sabe que a empresa realmente entende sobre o serviço”, ressalta Kaufeld.

  1. Instalação

A instalação da automação varia de acordo com as necessidades do cliente e os equipamentos a serem instalados, então é de suma importância ter tudo fechado – sobre a automação ―, antes mesmo do inicio da obra ou da reforma, assim é possível evitar transtornos e futuros retrabalhos além de custos extras.

  1. Integre os sistemas

Para tornar as coisas ainda mais práticas, é importante que todos os sistemas da automação estejam integrados em um único sistema, que pode estar disponível em um tablete ou smatphone, como os recursos de iluminação, segurança, comunicação, áudio e vídeo, termostatos, cortinas motorizadas, entre outros. “A praticidade de incluir todas as automatizações em um único sistema é ótima, você sai de casa, seleciona o comando “Goodbye” e as luzes se apagam, os termostatos dos pisos aquecidos desligam”, exemplifica Kaufeld.

Outra possibilidade da automatização residencial é ter a possibilidade abrir a porta para a sua empregada doméstica diretamente de onde você estiver independente e estar viajando, no trabalho ou até mesmo no andar de cima da casa. Da mesma maneira, você pode, antes de ir para casa, acionar os comandos necessários para que o ambiente esteja confortável e seguro quando você chegar.