Heime - Climatização e Automação
Telefone: 41.3045.3323

Ambientes climatizados fazem mal ao meu pet?

Ambientes climatizados fazem mal ao meu pet?

Quem tem animais de estimação em casa, preza pela saúde do seu pet em qualquer época do ano. Em estações mais quentes, em que as altas temperaturas podem afetar o bem estar de todos os membros da família, muitos recorrem aos equipamentos específicos para a climatização.

No entanto, uma das principais dúvidas de donos dos pets é se a refrigeração faz mal aos bichinhos assim como o calor faz, tanto para eles quanto para nós, humanos.

Veja também: Como a climatização pode melhorar sua qualidade de vida no verão

Segundo especialistas, ambientes climatizados não fazem mal algum aos pets. Pelo contrário: ambientes frescos e aconchegantes proporcionam maior conforto aos animais de estimação, principalmente, em estações bastante quentes. O calor intenso aumenta a incidência de doenças respiratórias e alergias para humanos, causando a mesma reação em animais de estimação.

No entanto, as mesmas recomendações quanto ao uso de ambientes climatizados para humanos deve ser levadas em consideração quando são direcionadas aos animais. Pense na seguinte situação: você sai para passear com o seu cão no alto verão. O animal volta da rua cansado por ter realizado exercícios físicos e com a língua de fora, indicando que está com muito calor. O sistema de ar condicionado é ideal para ajudá-lo a manter sua temperatura agradável e manter a saúde das patas, que podem se machucar quando entram em contato com asfaltos muito quentes.

Recomendado para o seu melhor amigo

Para que o ambiente permaneça agradável, o ideal é investir em sistemas inteligentes e de alta tecnologia. Além disso, para que sejam verdadeiramente eficientes, sistemas de ar condicionado devem ser instalados com o auxílio de especialistas que conheçam o seu ambiente e façam a montagem dos equipamentos de acordo com as necessidades de toda a família.

Depois da instalação, fique de olho na temperatura adequada. Para animais, uma temperatura climatizada ideal fica em torno de, aproximadamente, 22°C. Ela pode ser menor, desde que os donos se responsabilizem e verifiquem se o pet está se sentimento bem, afinal, a variação intensa de temperatura pode causar mais frio do que conforto e causar problemas térmicos ao bicho de estimação.

Mantenha o ambiente limpo

Mais do que manter o ambiente da sua residência refrescante e aconchegante, é essencial mantê-lo limpo. Animais de estimação têm pelos, independente se curtos ou compridos, e soltam odores de uma maneira diferente que os humanos fazem.

Por isso, é muito importante manter o interior de seu ambiente bem higienizado, investindo em um sistema de limpeza inteligente e que se adequa perfeitamente às suas necessidades. A Heime Climatização e Automação é especializada na produção, distribuição, instalação e manutenção de Centrais de Aspiração.

Para saber como funcionam as Centrais de Aspiração e como podem beneficiar a sua saúde e, também, a dos seus pets, clique aqui e veja mais detalhes.

cachorro-no-verão

Sobre a Heime:

A Heime é a nova marca da Tech House Climatização e Automação, loja presente no mercado de arquitetura e decoração há seis anos. A empresa destaca-se por proporcionar conforto aos seus clientes por meio de produtos de qualidade e do atendimento especializado. Além do piso aquecido elétrico, carro-chefe da loja, são comercializados e instalados produtos como piso hidráulico, toalheiros elétricos, películas desembaçadoras de espelhos, centrais de aspiração e aparelhos de ar-condicionado. No setor de entretenimento, a Heime ainda possui produtos e serviços de áudio, vídeo e automação.

Serviço:
Heime Automação e Climatização
Rua João Alencar Guimarães, 364 – Curitiba/PR
Horário de atendimento: das 08hs às 18hs de segunda a sexta-feira – sem intervalo de almoço
www.heime.com.br