Heime - Climatização e Automação
Telefone: 41.3045.3323

Caixas acústicas unem elegância e qualidade

Caixas acústicas unem elegância e qualidade

Caixas acústicas para home theaters oferecem qualidade de som e conforto para casa

Momentos de lazer são sempre bem-vindos: passear com a família, sair para jantar com os amigos. Mas o programa queridinho de muita gente ainda é passar o bom e velho tempo em frente à TV. E, nada melhor do que assistir filmes, séries e clipes musicais em um equipamento de ótima qualidade. As caixas acústicas para home theaters são perfeitas para proporcionar os melhores momentos nessas horas, mas você sabe a diferença entre um sistema Surround e um sistema Stereo, e quais são as melhores escolhas para cada casa e/ou ambiente?

Caixas acústicas com sistema Surround

Os sistemas Surround são mais indicados para quem gosta de ver um bom filme, pois o envolvimento que ele traz é muito maior, já que as diversas caixas acústicas são espalhadas pelo ambiente, criando um campo sonoro de 360 graus. O Surround divide o áudio entre as várias caixas de som, fazendo com que a emissão coincida com os microfones usados durante a gravação da cena, criando um ambiente de áudio mais realista.

Esse sistema ainda possui duas variações, a 5.1, formada por cinco caixas de som e um subwoofer (responsável por reproduzir os sons graves), e a 7.1, com sete caixas de som e um subwoofer.

Caixas acústicas com sistema Stereo

O sistema Stereo é mais indicado para quem prefere curtir uma boa música, pois possui apenas duas caixas acústicas e um subwoofer. Menos potente, alguns aparelhos televisores e de som já têm esta tecnologia embutida. Além disso, o tamanho do ambiente é muito importante, pois instalar um sistema surround em um ambiente muito pequeno não adianta, pois as caixas de som estarão muito próximas umas das outras, anulando o efeito esperado. Quando o ambiente é pequeno, o ideal é um sistema 2.1 estéreo.