Heime - Climatização e Automação
Telefone: 41.3045.3323

Piso aquecido oferece conforto e qualidade térmica para sua casa

Piso aquecido oferece conforto e qualidade térmica para sua casa

Para enfrentar as baixas temperaturas, sistema de pisos aquecido oferece conforto e qualidade. Saiba o ideal para a sua casa

A corrida contra o tempo para aquecer as casas das temperaturas baixas já começou. Como o sul do país é conhecido como a área mais fria do Brasil – já no outono é possível ter temperaturas beirando os 10ºC –, buscar soluções de aquecimento residencial torna-se prioridade para muitas pessoas. Mas você sabe qual é o sistema de piso aquecido ideal para a sua casa?

O sócio-proprietário da Heime Climatização e Automação – empresa especializada no setor, em Curitiba (PR), que comercializa sistemas de piso aquecido elétrico e hidráulico –, destaca que qualquer lugar pode receber o aquecimento, porém algumas obras estruturais podem ser necessárias. “Mesmo residências já finalizadas, que não estão em obras, podem receber o piso aquecido. Porém, uma pequena obra estrutural será necessária, já que nosso sistema é instalado por baixo do piso, que pode ser de qualquer revestimento, sem restrição de material, salvo alguma indicação do fabricante”, detalha.

Para quem quer agilidade na hora de instalar o piso aquecido, antes que comece a esfriar por completo, a opção mais indicada é o sistema elétrico, composto por uma manta calefatora. Com ela é possível instalar até 200 m² do produto por dia, diretamente sobre o contra piso.

O piso aquecido elétrico é indicado para quem está construindo ou fazendo uma reforma um pouco maior. Composto por cabos elétricos, ligados diretamente a uma caixa de distribuição central, ele espalha a energia de forma radiante pelo ambiente para aquecê-lo. A instalação deve ser prevista antecipadamente, para não haver futuros desníveis entre um cômodo que tenha o sistema e outro que não tenha, já que é necessária a proteção mecânica de 2cm de altura do piso.

Já o piso hidráulico, assim com o elétrico, também é indicado para quem está construindo ou reformando, porque também demanda uma proteção mecânica maior, que pode chegar a até 7cm. Este sistema é indicado para obras de maior porte, onde se queira climatizar todos os ambientes de maneira igual. O modelo é composto por pequenos canos, instalados no contra piso, que levam por todos os ambientes a água que é aquecida por uma pequena caldeira, instalada na área de serviço. “Geralmente entregamos o aquecimento de uma residência inteira rápido. Porém, nosso trabalho também depende de outros profissionais. Então, uma organização prévia dessas etapas as facilita e adianta a entrega do produto”, finaliza Kaufeld.